quinta-feira, 3 de julho de 2008

Churrascarias Brasileiras na China!

A moda agora na China, são churrascarias rodízio, iguais as que temos no Brasil. Foi criada uma fusão entre o tradicional churrasco gaúcho, com a cozinha chinesa. No começo, as churrascarias eram comandadas apenas por brasileiros, mas agora, vários chineses estão abrindo seus próprios restaurantes, devido o enorme sucesso que este tipo de culinária faz por lá.
Em menos de 5 anos, foram abertas mais de cem churrascarias, por toda China, onde a tradiçao gaúcha divide espaço com macarrão chinês, bolinhos, carne de cachorro na brasa, buffets de salada e porco agridoce.
Na churrascaria Latina, carne de cachorro está banida.

"O chinês come de tudo: cobra, cachorro, insetos, mas temos um compromisso com a tradição gaúcha e nunca vamos servir carne de cachorro", disse João Carlos Dutra, gerente da churrascaria Latina, aberta há quatro anos em Xangai.

Vários funcionários deixaram a Latina para abrir seu próprio restaurante. Eles entram como funcionários, aprendem como funciona o negócio, e depois saem para construir seu proprio caminho. Muitos viajam ao Brasil para comprar objetos de decoraçao para o novo restaurante.

O sucesso dessas churrascarias é tão grande, que fazem fila no horário de almoço.
Os garçons desses restaurantes, se vestem com roupas típicas gaúchas, e a música que toca são populares brasileiras, tocadas ao vivo. Os clientes aprovam e adoram.

Há 10 anos atrás na China, não existia nenhum restaurante que não fosse de comida chinesa, hoje em dia existe de tudo: italiana, árabe, indiana, brasileira, fast food etc.

Muitos brasileiros estão indo para China em busca de trabalho, pois a China é a nova superpotência mundial. China produz:
95% dos zíperes
75% dos brinquedos
75% dos relógios
55% dos calçados
55% das cameras digitais
50% dos contêiners
42% dos monitores de computador
35% dos celulares
33% dos ônibus
30% dos microondas
30% das televisões
27% do aço
13% dos navios
14% dos carros e picapes
17% dos têxteis
19% dos caminhões
20% das geladeiras

Portanto, se você pretende boicotar a China, se livre de tudo que tiver em casa!!!!!

Nenhum comentário: