quarta-feira, 28 de maio de 2008

A Revolta Das Vacinas

Dando uma olhada aqui e ali e também sobre o que um nutricionista vegan disse sobre vacinas:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=38336217&tid=2574160974256603190&kw=vacinas&na=2&nst=57,
decidi abrir esse tópico sobre vacinas
Olhando em vários lugares, como comunidades de orkut, sites, blogs, etc, vi que o povo não tem nenhum, ou quase nenhum conhecimento sobre as vacinas e saem por aí a vomitarem besteiras a torto e a direito
Já vi de tudo sobre vacinas na internet:

* São feitas com placenta de boi (no caso de vaca)
* São feitas com sangue de mendigos e moradores de rua seqüestrados pelas empresas farmacêuticas
* São feitas com cérebro de cachorrinhos recém nascidos
* Sacrificam animais pra fazer vacinas
* As vacinas são sangue de cavalo diluído (vacina é uma coisa, soro é outra, e nenhum dos dois é sangue de cavalo diluído)
* Vacinas matam ao invés de ajudar
* Vacinas não previnem nada

Eu fico pensando o que tem na cabeça desse povo (ouço som de descarga) pra pensar essas insanidades
Vacinas são um meio eficiente de prevenção de doenças
Doenças essas que, caso encontre um meio favorável, como hospedeiros sem resistência ou sem sistema imunológico eficiente, se alastram causando epidemias e até pandemias, mesmo que essas doenças sejam endêmicas

Alguma dessas pessoas conhece o processo de fabricação de vacinas?
Sera´que sabem o que são vacinas com cepas atenuadas, vírus morto, vírus vivo?
Eu me pergunto sinceramente se os vegans que se declaram contra vacinas sabem algo sobre elas, e principalmente, eu me pergunto se o tal nutricionista sabe que ele pode ser preso por ir contra a saúde pública e por ter uma postura que a ameace

Como fui monitora de epidemiologia na faculdade, e estudei sobre a vacinação e sua importância, meu coração até dói quando imagino o caos que vai ser se todo mundo decidir não mais se vacinar ou não vacinar seus filhos
Sério, quem sabe, quem é da área, quem estuda/trabalha com isso, sabe do que eu tô falando

Pra começar, a média de pessoas com mais de 14 anos vai reduzir drasticamente
Fora a quantidade de pessoas presas por contrariarem a legislação e o estatuto da criança e do adolescente
Fora que os poucos que se vacinam, não estarão mais seguros, e morreram por causa da estupidez alheia
Você tem todo direito de não se vacinar, mas não pode por em risco a vida de outros, mesmo que seja a do seu filho de 2 meses de idade
Sem mencionar os estoques de bolsa dos bancos de sangue que cairão muito (se hoje já tem pouco sangue pra transfusão, imagina se não tivermos pessoas tomando vacinas?)

E se as pessoas deixarem de se vacinarem e não mais vacinarem seus filhos, porquê pensar que se darão ao trabalho de vacinar seus animais?
Existe um tipo de doença chamada zoonoses, e mais da metade das doenças infecciosas que nós, seres humanos, podemos contrair, são zoonoses
Doenças graves como leptospirose, raiva, tuberculose, e até mesmo a AIDS antes de atingir a forma de infecção atualmente conhecida, são zoonoses
Já imaginou que a incidência e a prevalência de zoonoses vai aumentar muito mais que 100% se a moda “anti vacina” pegar?
Aí é que estaremos pior que na Idade Média, porque naquela época a média de vida era de uns 40 anos, e se isso for pra frente, a média de vida será menos de 30 com certeza

Existe uma coisa chamada EVOLUÇÃO que um tal de Charles Darwin (alguém conhece?) estudou, teorizou e mostrou ao mundo (tem gente que prefere o “puffismo” ao evolucionismo, mas isso é outra história)
A base da evolução diz que características desejáveis pra espécie passam de geração pra geração, e uma dessas características é a tal resistência
A geração de uma bactéria ou de um vírus (a célula original se duplicar e criar “células filhas”), não passa de algumas horas, e até mesmo de um parasita não passa de alguns dias
Logo, imagina o quão depressa as diversas espécies desses grupos evoluem

Se houver uma onda anti vacina como o tal nutricionista declara aos 4 cantos, aí sim as vacinas não adiantarão de nada, porque os poucos seres humanos com alguma sensatez, ou seja, vacinados, ficarão doentes do mesmo jeito, porque os organismos patogênicos serão resistentes às vacinas
É por essa resistência dos patógenos, que sempre temos novas fórmulas de medicamentos sendo criadas quase que diariamente, coisa que muitos vegans não conseguem enxergar, mesmo que trabalhem na área de saúde

Algumas profissões eixgem que se tenha vacinas disso ou daquilo
Quando eu fui me matricular na escola onde fiz o curso técnico, exigiram vacina contra tétano por exemplo
Atualmente eu sou vacinada (podem usar trocadilhos, hehehehehehehe) contra raiva, tétano, hepatite, e tem mais umas que eu já esquecei (é coisa demais, não dá pra lembrar de tudo)
E amanhã (29/05) meu cachorro e meus 3 gatos serão vacinados, o que dá 4 vacinas anti rábicas, 1 óctupla, 1 de giárdia e 3 quádruplas
Imagina o risco que eles, eu e minha família estaríamos correndo se eu decidisse aderir a essa coisa de “anti vacina”?

Coloquei o nome como "A Revolta das Vacinas" para fazer uma alusão ao episódio da história do nosso país que ficou conhecida dessa forma justamente por causa de mal entendidos e falhas de comunicação ocorridos naquela época

Link do texto original:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=47659856&tid=5205484424179792433&start=1

Nenhum comentário: