segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

MEAVELS : "Ensinando a Boa Educação Alimentar"

18 comentários:

Humano,demasiadamente_humano disse...

Cara, escreveste isso para o povão, correto?
A expectativa de vida aumentou em função da diminuição da mortalidade infantil, saneamento básico, etc.
O consumo de carne, ao contrário da tua idéia, aumenta as chances de morreres mais cedo, em virtude de câncer, doenças cardiovasculares...
Saúde e paz para a família em 2009 e sempre.

Sergio_Sen disse...

Prove que o consumo de carne "aumenta as chances de morreres mais cedo".

PROVE. Não estamos interessados em afirmações genéricas com fins de proselitismo vegano.

Morena Flor disse...

Humano,

Pergunto então pq com uma alimentação quase livre de POA os camponeses antigos e medievais não tinham uma sobrevida lá muito fantáááásstica - lembrando que existem os vegs q juuuuuram q alimentação livre de qualquer POA é sinônimo de saúde e resistência imunológica(A toda hora vejo depoimentos vegs q juuuuuuram q não ficaram mais doentes depois de adotarem a dieta vegetariana/vegan).

Ah, e a expectativa de vida aumentou devido ao saneamento básico, diminuição da mortalidade infantil, e além disso, a introdução das VACINAS (q boa parte de vcs vegs taaanto condena) q ajudaram e até hj ajudam na erradicação de certas doenças, antes verdadeiras sentenças de morte p/ os portadores, antibióticos, penicilina, remédios q prolongam a vida dos doentes(fruto da tal da indústria farmacêutica, q muitos de vcs vegs tb a têm por "demoníaca") e tb do consumo de carne e outros POAs - q tem vários nutrientes q vegetais não se encontram facilmente - ou, se encontram, não são digeridos tão facilmente qto os da versão cárnea ou dos outros POA.

Christian disse...

realmente, o aumento da expectativa de vida daqueles tempos para cá se deu, principalmente pelo saneamento.
Também não sou a favor do fanatismo pela alimentação exclusivamente "verde", mas com colocações absurdas como essa da foto você não conseguirá provar nada para ninguem (se é isso que está tentando com este blog).
não tem problema algum em comer carne ou vegetais, todos são importantes para nossa saúde, em proporções que vão variar de indivíduo para indivíduo.
parem de se condenar uns aos outros (vegans x meavels e cia), é o tipo de briga estúpida que não leva a lugar algum

André Coelho disse...

Apesar de não ser vegetariano, quem cai nessa balela de Meavels é babaca.
A expectativa de vida aumentou por uma série de fatores, que na tem a ver, diretamente, ao largo aumento do consumo de carne, se é que tal informação é verdadeira.
A descoberta de tecnologias da medicina, da agricultura; o saneamento básico; a educação que visa a higiene, dentre outros tópicos, foram cruciais para o aumento da expectativa de vida das populações mundiais.

Unknown disse...

o homem vivia da caça... sua principal fonte de alimentação era a carne... hoje em dia é que temos a oportunidade de ter uma dieta rica em grãos, legumes... temos acesso a complementos vitamínicos, a tabelas nutricionais, acompanhamento médico... tudo isso contribui para o aumento da expectativa de vida... vai viver só de carne vermelha pra você ver o câncer no intestino que você vai conseguir...

Luiza Gomes disse...

PUTAQUEPARIU 3 VEZES!!
Sta Ignorância!
como alguém pode comparar a espectativa de vida da IDADE MEDIA com a de hoje?! NA BOA... podia pelo menos ter pegado uma época menos absurda! A Idade Média tinha péssimas condições de higiene, péssimas condições do tratamento de doenças, mesmos os nobres! Se morria de muitas causas na época... boa alimentação nunca vai ser sinônimo ipreterível de nada, ENEIDA. depende de cada organismo. o generalismo sempre pende a ignorância. o panfletarismo idem! esse blog é uma falácia das feias, ficaram doídos por se sentirem ou considerarem serem assassinos por serem coniventes com a orgia sangrenta que ocorrem nos abatedouros. vcs simplesmente não PODEM ser cegos e indiferentes à isso. se são, e são tbm religiosos, putz... a Vida que os perdoe, mas vcs não merecem a dádiva.
Eneida, por favor, vá se informar... carne é 50 vezes (dado criado) mais dificil de ser digerido que QUALQUER ingrediente vegetal, QUALQUER. não fale merda.

mta luz a todos.

Luiza Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiza Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiza Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiza Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiza Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiza Gomes disse...

Vocês pedem respostas, fazem indagações, espero que no mínimo tenham a decência de ler tudo...

"A começar pela cavidade bucal, não existe nenhuma estrutura anatômica conveniente à mastigação de deste alimento (carne). Os próprios dentes dos animais carnívoros diferenciam-se completamente, nos formatos e disposições, dos dentes dos seres humanos. As mandíbulas e as articulações são impróprias aos movimentos empreendidos durante a mastigação da carne, deixando , de um modo geral, os traços fisionômicos dos comedores deste alimento menos "simpáticos" à observação durante as refeições carnívoras... No aspecto bioquímico, não existem no homem as mesmas enzimas digestivas que existem nos animais carnívoros, pois seus ácidos e enzimas são apenas parcialmente adaptados aos nutrientes da carne, podendo promover de maneira apenas superficial a digestão." *

"A carne é um produto altamente acidificante e muito deficiente em sais de cálcio, que são tão necessários para manter o equilíbrio alcalino no sangue e auxiliar os elementos construtivos dos ossos e dos dentes... Diz-se que as cáries dentárias resultam da ação química dos detritos alimentares sobre os dentes. As partículas de alimentos vegetais crus, porém, não podem ser tão facilmente retidas entre eles; e mesmo que o sejam, não oferecem os mesmos perigos da decomposição". *
D. Nicolici, The Original Diet, pag. 24

RESPOSTA AO SERGIO_SEN

"Segundo as maiores autoridades em Nutrição, a carne compõe-se basicamente de proteínas, vitaminas do grupo A e B (vou pular essa parte pq todo mundo sabe, ou devia).........., ácidos graxos e outros tipos de gordura que provocam sérios atrasos na digestão, possibilita o surgimento de substâncias putrefatas e cancerígenas como indol, escatol, ptomaína, acroleína, prurina, leucomaína e xantina."

"Dentre todas as enfermidades e os sintomas que direta ou indiretamente são originados pelo hábito alimentar cárneo....destacam-se as doenças cardíacas; digestivas - colite, cirrose, gastrite e úlceras pépticas...; as do sistema nervoso, originadas pelo acúmulo de adrenalina (Algo tbm sobre saúde é perceber que hoje em dia não precisamos de mais adrenalina, já somos atacados pelo estresse do dia-a-dia, tão falado estresse...)e noraadrenalina e noradrenalina nos neurotransmissores, e a redução das endorfinas e encefalinas cerebrais; doenças renais e epitaliais que originam hipertensão e hipotensão, e à formação de oxalatos, uratos e fosfalatos (precursores dos cálculos urinários); e dermatoses em geral, destacando-se pênfigo, os eczemas e a lepra". *

TUDO SUUPER NECESSÁRIO PRA NOSSA SAUDE, NÉ... Pra manutenção da nossa existência! Afinal comer coisas que podem destruir e deformar nossas células constituintes é super racional! Comer uma carne banhada em sangue não é sadismo! é TOTALMENTE COMPATÍVEL com a nossa compaixão latente de homem! Vê se QUALQUER constituição química de um vegetal que NÃO tenha sido exposto ao uso intensivo de agrotóxicos inclui ALGUMA dessas substâncias, é ÓBVIO que não tem. O que vcs tão dizendo é que nem aquela frase Bombardear pela paz é o mesmo que foder pela virgindade!
"Precisamos comer animais mortos para que possamos viver saudáveis!"

Desculpa, eu detesto agir perante irmãos dessa forma, mas vocês só podem estar doentes, totalmente fora de seus juízos!


E se vcs estão se perguntando pq nunca leram isso que eu colei aqui ou nunca ouviram falar é pq não interessa pra nenhuma das pessoas que está na cúpula de poder da sociedade (donos de corporação, fazendeiros latifundiários, deputados, o próprio setor farmacêutico,... essa lista é interminável.) que nenhum de vcs seja saudável, pq o que dá dinheiro pra eles é FOME e DOENÇA (pense bem). tbm pq não interessa a vcs , verdadeiramente, "descobrir a "verdade"", não interessa a vcs ouvir algo que pode ser tão inteligível quanto suas próprias teorias, não interessa a vcs ENTENDER o que os vegetarianos dizem, "CABE A VCS" somente buscar argumentos quaisquer que rebatam o NOSSO argumento, vcs querem desesperadamente estar certos (e o problema é desejar tão pouco!)! e esse desespero provém do fato de que algo em vcs, possivelmente o resto de humanidade que reside, os diz em voz suave que vcs podem estar mortalmente enganado. e VCS SIMPLESMENTE MORREM DE MEDO DISSO, morrem de medo de estarem enganados. pq o nosso mundo nos exigem certezas, o engano pra ele - tal como se configura hj - é um pecado fatal...
se importem em CRESCER realmente, e não meramente provar aos outros que CRESCERAM, eles não estarão com vcs no momento de suas mortes, eles não estarão em suas consciências. tenham mais amor à consciência, e menos apego à razão.

stay beautiful.

Luiza Gomes disse...

OBS: tantos comentários foram postados e excluídos por mim por conta dos erros de concordância q dificultavam o texto. espero que leiam.

abraços

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
plooma disse...

Cara, isso foi muito retardado. ihaiahuiauha
Vai estudar história. Pqp.

Kargov disse...

tl;dr

michael disse...

Só chegamos onde chegamos na escala evolutiva por causa da carne, se algumas pessoas acham que vão ficar mais inteligentes comendo a ração da minha comida pode ir em frente, mas aposto que em 3 ou 4 gereções seus sucessores geneticos vão ser tão fortes e inteligentes quanto um pé de alface.