sábado, 16 de agosto de 2008

CQC e os Pênis comestíveis

Felipe Andreoli, repórter enviado pelo CQC para cobrir as Olímpíadas de Beijing, entre suas matérias, fez uma inusitada sobre comidas exóticas: espetinho de escorpião, cavalo marinho e pênis de mamíferos, como cavalo, cachorro, veado, porco e boi.

Andreoli apenas fez a matéria, em nenhum momento disse "comam, é bom". Mostrou, provou e deixou claro que não gostou. Mas por causa de sua matéria, vegans enfurecidos colocaram a boca no trombone e falaram as mesmices de sempre nos comentários do blog do repórter. Felipe é novo, ficou uns 3 posts se desculpando com os insanos. Pobre rapaz.

Quer ver a reportagem? Clique aqui.

Outro que tem colocado boas reportagens é o Marcelo Duarte em seu Blog do Curioso. Ele foi mais preciso que Andreoli e especifica até o valor dos pênis (o de cachorro é o preferido dos chineses, o de touro é o mais barato e o de foca é mais caro). Acompanha sopa de tartaruga. E tem até pênis de cobra. Vale a pena ler tudo sobre a China que ele vê, são posts curtos e informativos. E um comentário certeiro: os chineses comem tudo que se move.
Mas enfim, ele também recebeu ofensas pela página de comentários, algumas apagadas pelo teor ofensivo.

A impressão que fica, pela reação dos vegans, é que eles não gostam que a realidade seja mostrada. Os repórteres foram para a China cobrir os eventos olímpicos e estão conhecendo o país. Nada mais natural que experimentar comidas exóticas, tão exóticas para nós como a feijoada ou a buchada seria para eles.

E aqui cabe um parêntesis, "mostrar a realidade seria mostrar como esses animais são tratados e abatidos". Eu até concordo, mas esses repórteres não foram lá para fazer um filme ecológico nem humanitário, foram especificamente cobrir as Olimpíadas e mostrar um pouco do país. Isso inclui a comida.

Como um programa do Discovery sobre comidas exóticas, que mostrou a culinária da Islândia, com cabeça inteira de carneiro assada, inclusive os olhos, ou carne de tubarão estragada!

Quem sabe, os que estão tão preocupados, não vão lá pra China fazer um vídeo sobre os animais miguxos que são cruelmente assassinados para a degustação.
Em tempo, não vi protestos contra os espetos de escorpião.

Um comentário:

Anônimo disse...

comer p...??? lá ele!!!!!!!!!